As informações sobre a assistência médica prestada aos pacientes do Hospital Ana Costa são confidenciais e tais documentações são reguladas e protegidas por legislação vigente.

Por isso, as cópias de prontuários só podem ser liberadas seguindo as seguintes normas:


PARA PACIENTES APÓS ÓBITO:

Deve ser solicitada no Serviço de Arquivo Médico (SAM), que fica no andar térreo da Unidade Dr. Aloísio Fernandes, em Santos, mediante cópia do atestado de óbito e preenchimento de formulário.

Somente poderão solicitar a cópia do prontuário os médicos de pacientes falecidos e/ou pessoas com parentesco primário, como cônjuge, filhos, irmãos e pais; mediante cópia do documento de identificação que comprove o grau de parentesco.

PARA PACIENTES INTERNADOS:

A cópia do prontuário dos pacientes internados na unidade Santos deverá ser solicitada pelo próprio paciente, mediante preenchimento de formulário no SAM.

Cópia dos prontuários de atendimentos de pronto-socorro, ambulatório ou internação na unidade e São Vicente, devem ser solicitadas nos respectivos locais.

Caso o paciente esteja impossibilitado de comparecer para solicitar o mesmo, a liberação só acontecerá a terceiros com devida autorização do paciente, mediante procuração legal, registrada em cartório.

Em casos de pacientes menores de idade, somente pais ou curadores legais poderão solicitar a documentação, mediante comprovação do grau de parentesco.

As cópias do prontuário serão cobradas, em valores pagos por página.

O prazo para entrega das cópias do prontuário é de 10 dias úteis.