Ultrassom 4D

O ultrassom em quatro dimensões, ou ultrassom 4D, é utilizado tanto na obstetrícia quando na medicina interna. Com ele, é possível obter-se uma imagem de alta resolução em três dimensões (altura, largura e profundidade) e em movimento.

Na obstetrícia do HAC, o equipamento é utilizado para observar toda a movimentação do bebê, em tempo real, com imagens precisas e claras, como o perfil, rosto, corpo e membros.

Já em medicina interna, pode ser usado nas esferas ginecológica e oncológica, além de em casos de miomas uterinos. Com ele, é possível uma melhor avaliação dos casos, com diagnósticos mais específicos e intervenções mais precoces.

Pode ser usado, ainda, em exames abdominais, ultrassom de fígado, vesícula, pâncreas, rins etc.

Ultrassom 4D
Raio-X Telecomandado

Raio-X Telecomandado

O Raio-X Telecomandado do HAC atende aos mais rigorosos critérios de qualidade e conta com sistema digital de armazenamento, o que agiliza o processo de resultados e laudos, além de promover facilidade do armazenamento, substituindo a antiga chapa por mídias digitais.

Ressonância Magnética

Desenvolvido com a mais alta tecnologia, o aparelho de Ressonância Magnética Digital do HAC permite exames rápidos, precisos e silenciosos. Focado na comodidade e conforto do paciente, o equipamento possui campo magnético de alta homogeneidade e alta estabilidade, permitindo imagens com excelente qualidade, mesmo em grandes áreas de estudo. Com sistema de redução de ruído, a ressonância torna o exame mais agradável ao paciente, com redução efetiva de ruído na ordem de 90%. Como o ambiente é mais confortável, o paciente se mexe menos e diminui o tempo do exame.

O software do equipamento é sofisticado e rápido, tornando o sistema extremamente eficiente. Também é possível fazer exames cardíacos de alta resolução, exames cerebrais mais complexos e exames de mamas mais dedicados, aumentando a gama de aplicações clínicas do sistema.

Ressonância Magnética
Mamografia

Mamografia

O mamógrafo digital do HAC possibilita a realização da Mamografia Digital Direta (DDR). O exame diagnóstico de alta definição de imagem tem por finalidade estudar o tecido mamário, sendo o melhor e mais eficaz método de detecção precoce do câncer de mama.

Entre as vantagens do mamógrafo digital está a melhoria do conforto da mulher durante o exame, visto que suas imagens mais precisas reduzem o tempo de duração do exame.

O equipamento produz imagens com maior resolução e em menor quantidade de exposição ao Raio-X, eliminando etapas anteriormente necessárias na mamografia convencional.

Além disso, suas imagens são processadas e impressas em filmes de alta resolução e em revelações a seco, o que elimina a necessidade de revelações com processos químicos, contribuindo, assim, também com o meio ambiente.

Tomografia

O HAC dispõe do equipamento chamado tomógrafo computadorizado totalmente digitalizado. A tomografia permite obter imagens em diferentes planos, com baixa dosagem de Raios-X.

Permite estudos em todas as especialidades médicas, destacando-se as Angiotomografias computadorizadas, muito uteis para os cirurgiões cardiovasculares e neurocirurgiões.

Tomografia