As melhores técnicas para recuperar o movimento

A Fisioterapia é uma das especialidades mais atuantes no processo de reabilitação. Com objetivo da recuperação da função, a melhora da mobilidade, alívio da dor e prevenção ou limitação das disfunções físicas, tem como base o exercício terapêutico e o uso de equipamentos (eletroterapia) para ajudar na recuperação do paciente.

O Serviço atua proporcionando assistência com qualidade e humanização no atendimento, em diversas áreas, como traumato-ortopédica; neurofuncional em crianças, adolescentes, adultos e idosos; cardiorrespiratória infantil e adulto; urogineco funcional; oncológica e saúde da mulher.

Pediatria

Os tratamentos fisioterapêuticos são realizados por uma equipe altamente qualificada e especializada para atender às necessidades dos pacientes de forma individualizada, avaliando-os e ofertando o melhor tratamento com base na evolução e desempenho de cada um.

Na reabilitação há também o Serviço da Terapia Ocupacional que visa habilitar ou reabilitar o indivíduo para desempenhar, de forma satisfatória, suas atividades de vida diária.

Para proporcionar reabilitação funcional de excelência, são utilizados os seguintes recursos:

  • Eletroterapia: laser, ultrassom, TENS, corrente interferencial, corrente russa, ondas curtas.
  • Termoterapia: turbilhão frio e quente, banho de parafina e infravermelho.
  • Cinesioterapia: por meio de exercícios de alongamento, fortalecimento muscular, reeducação postural, treinos funcionais, treinos proprioceptivos e pliométricos.

Os serviços de fisioterapia do HAC são realizados mediante indicação médica prévia e agendamento.

Pediatria