Infraestrutura e equipamentos modernos

O Serviço de Endoscopia Digestiva do HAC está localizado no 4º andar do Centro de Diagnóstico, na unidade Dr. Aloísio Fernandes, em Santos, em ampla instalação, com área de 1150 m².

A infraestrutura conta com modernos equipamentos, possibilitando que diversos procedimentos sejam realizados com precisão e de forma ambulatorial, trazendo mais conforto ao paciente, que não precisa ser internado para realizar os exames. 

Endoscopia

As instalações compreendem cinco salas de exame, sistema de captura de imagem com alta tecnologia, ampla e confortável sala de recuperação, quartos de internação exclusivos para preparo de colonoscopia  e sala de consulta exclusiva, proporcionando maior integração entre médico e paciente.

Entre os vários exames realizados pelo Serviço de Endoscopia Digestiva estão: endoscopia digestiva alta, colonoscopia, colangiografia pancreatografia endoscópica retrograda (C.P.R.E.), broncoscopia, ecoendoscopia ou ultrassonografia endoscópica.

Outro importante diferencial do serviço é o equipamento capaz de realizar a Ecoendoscopia Setorial (ou ultrassonografia endoscópica), que possibilita o diagnóstico precoce de lesões no trato gastrointestinal, realiza procedimentos paliativos e auxilia no diagnóstico precoce dos diversos tipos de câncer.

Todos os médicos endoscopistas são especialistas e membros Titulares da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED/CFM). Assim, a excelência tecnológica do Serviço de Endoscopia do HAC agrega-se de modo proporcional a qualificação de seus médicos, enfermeiros e demais profissionais do serviço. Tudo para melhor servir nossos clientes.  

Endoscopia