Segurança, conforto e comodidade

O Serviço de Antibioticoterapia  conta com equipe especializada e é parte dos protocolos e medidas de prevenção à infecção hospitalar.

Nem sempre é necessária a internação hospitalar para que um paciente receba medicação intravenosa. É cada vez mais comum tratar pacientes fora do contexto hospitalar, realizando terapias anti-infecciosas em regime ambulatorial.

Sabendo disto, o Hospital Ana Costa criou o Serviço de Antibioticoterapia, que visa otimizar o tempo de internação, reduzir os riscos inerentes à hospitalização prolongada, além de assegurar o cuidado ao paciente.

Envolvendo inúmeras especialidades, o Serviço de Antibioticoterapia trata pacientes com diversos diagnósticos, que sejam considerados clinicamente bem e não necessitem dos cuidados diários e em tempo integral da internação.

Entre as possíveis patologias que poderão utilizar o Serviço estão as infecções respiratórias, infecções do trato urinário e infecções de pele.

Os pacientes poderão realizar tratamento em ambulatório, sem o desconforto da internação, sempre mediante avaliação e prescrição médica, vindo ao hospital apenas para ministrar a medicação, conforme conduta prescrita. A cada nova visita o paciente é reavaliado, garantindo a segurança e o sucesso do tratamento.

O Serviço de Antibioticoterapia atenderá das 7h às 9h e das 15h às 18h30, de segunda a sexta-feira no Centro de Diagnóstico e aos finais de semana e feriados na Unidade Hospitalar (ambos na Unidade Dr. Aloísio Fernandes), mediante encaminhamento médico.