Diagnóstico preciso e detalhado

O Hospital Ana Costa conta com o Serviço de Anatomia Patológica, que trabalha com equipamentos e técnicas modernas, além de equipe altamente qualificada e especializada, garantindo a veracidade dos diagnósticos.

Integrada com todas as especialidades médicas, a Anatomia Patológica tem por finalidade a realização de exames histopatológicos, incluindo biópsias e peças cirúrgicas, fundamentais não só para o diagnóstico, mas também para o prognóstico e definição de terapêutica. Um enorme leque de exames específicos é realizado no HAC, como biópsias de congelação, colorações específicas, genética molecular, captura hídrica, colpocitologia oncótica, entre outros.

O destaque do serviço são os exames de imunohistoquímica, nos quais o HAC foi pioneiro, sendo o primeiro hospital da Baixada Santista a implantar e realizar tais exames. Por ano, são mais de 50 mil exames realizados pela equipe técnica multidisciplinar, formada por médicos patologistas, biólogos, biomédicos, ajudantes de anatomia e assistentes administrativos.