Instituto de Cirurgia da Face e Pescoço

O Instituto de Cirurgia da Face e Pescoço é o primeiro da região que reúne as especialidades de Cirurgia Maxilo-Facial e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, cuidando de inúmeras patologias como tumores e traumas da face e pescoço, além de dispor de técnicas de implantes dentários.

Face e Pescoço

Preparado para realizar tanto atendimentos ambulatorias e emergenciais quanto aos pacientes internados, o Instituto funciona no 7° andar da unidade Santos, em espaço totalmente adaptado às necessidades dos pacientes.

São três consultórios onde é  possível atender o paciente fazendo um acompanhamento completo do caso, desde a consulta, passando pela realização de exames, colheita de biópsia, tratamento, realização de pequenos procedimentos até a reabilitação pós-cirúrgica.

Somado às especialistas em Cirurgia Maxilo-Facial e em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, os profissionais do Serviço de Fonoaudiologia também integram a equipe multidisciplinar do Instituto, atuando na reabilitação e avaliação dos pacientes após tratamentos e cirurgias.

O Instituto atende patologias como tireoide, doenças tumorais, traumáticas e de má formação, deformidades da face, apneia, cirurgia ortognatia, além do tratamento de problemas de voz e do ato de engolir. 

Conta também com a realização de cirurgias plásticas de face, em que, além da preocupação estética, enfocam os resultados funcionais, como rinoseptoplastia, otoplastia e blefaroplastia, entre outras.

Além da finalidade assistencial, o Instituto também atua em ensino e pesquisa na área da saúde, como a técnica que utiliza o laser de CO2 para amenizar os sintomas e sequelas dos pacientes que passam por quimioterapia ou radioterapia.

Conheça as técnicas de implante dentário do nosso Instituto

Cuidar da saúde bucal também faz parte da busca por uma vida mais saudável. Por isso, o Instituto de Face e Pescoço conta com inúmeros serviços que auxiliam na saúde da boca e na busca por um sorriso bonito.

Entre eles está o implante dentário que, com tecnologia, segurança e conforto, substitui o dente perdido, proporcionando resultado natural, trazendo não somente ganho estético, mas também funcional ao paciente.

A técnica, chamada de Prótese sobre Implante, devolve ao paciente o sorriso e a mastigação, além de melhorar a fala. Instalados de forma intraóssea, os implantes também previnem uma possível perda óssea. Os implantes podem ser realizados em casos de perda de um ou mais dentes, ou até mesmo em perda total da dentição.

O Instituto realiza ainda, técnicas como a Overdenture, que consiste na instalação de uma prótese removível com a segurança de fixação superior a de uma prótese convencional (dentadura); além da Prótese Protocolo, que utiliza dentes acrílicos, indicada para os casos de perda ou comprometimento de todos os dentes. A taxa de sucesso dos implantes varia de 90 a 100%, dependendo da localização e da qualidade do osso em que é instalado.