Comodidade e encantamento aos pacientes

O Serviço de Hospitalidade é uma das áreas do Departamento de Hotelaria do Hospital Ana Costa (HAC). Responsável por promover comodidade e encantamento aos pacientes do hospital, o serviço promove diversas ações e programas e busca garantir um atendimento humanizado e de qualidade a todos aqueles que procuram o HAC.

Hotelaria - Hospital Ana Costa
Visitas

Visitas

O Serviço de Hospitalidade é o responsável pelo agendamento e acompanhamento de visitas nas áreas do Hospital Ana Costa, inclusive à Maternidade.

Os interessados podem procurar o Serviço na Recepção do HAC, em Santos, na Rua Pedro Américo – 60, em horário comercial (das 8h às 17h), de segunda a sexta-feira, ou telefonar, neste mesmo período, para 3228-9000 ramal 335.

Programa Hacompanhar

Programa Hacompanhar

O Programa HACompanhar visa proporcionar aos acompanhantes de pacientes momentos de lazer, descontração e aprendizado, tirando-os, por alguns instantes, da rotina desgastante do ambiente hospitalar.

Assim, toda última sexta-feira do mês, os acompanhantes são convidados a participar do evento, com programação de palestras, oficinas e dinâmicas, realizadas na unidade Dr. Aloísio Fernandes (Santos), ministradas por colaboradores de diversos setores do HAC ou profissionais convidados.

Programa HAC Parabéns

Programa HAC Parabéns

Outro diferencial do Serviço de Hospitalidade é o programa HAC Parabéns. Para fazer com que pacientes e familiares relembrem, mesmo em momentos delicados, o quanto é importante comemorar mais um ano de vida, nossa equipe celebra o aniversário de cada paciente internado. Desta maneira, buscamos minimizar o sofrimento daqueles que passam esta data tão importante longe de suas casas.

Datas Comemorativas

Datas Comemorativas

Datas comemorativas importantes como o Dia das Mães, dos Pais, das Crianças e o Natal não passam em branco no Hospital Ana Costa.

O Serviço de Hospitalidade, em parceria com os departamentos de Comunicação e de Enfermagem, promove diversas ações para celebrar esses dias especiais, sempre com a participação dos pacientes, colaboradores e acompanhantes.

Sejam entrega de presentes, oficinas, festas temáticas, intervenções ou apresentações musicais, cada atividade é cuidadosamente planejada e organizada para proporcionar aos clientes momentos de descontração e alegria, sem abrir mão da tranquilidade e conforto necessários ao ambiente hospitalar.

Serviços diferenciados

Serviços diferenciados

Com o objetivo de minimizar a dificuldade de acesso a alguns serviços, que é prejudicada quando vivenciada a rotina hospitalar, o Hospitalidade disponibiliza serviços externos, tais como, motoboy, salão de beleza, floricultura, dentre outros; em que a cobrança será efetuada pelo prestador diretamente ao cliente.