Hotelaria Hospitalar

Presente em boa parte dos melhores hospitais do Brasil e do Mundo, a Hotelaria Hospitalar é a área responsável por aplicar conceitos hoteleiros no ambiente hospitalar com o intuito de promover mais conforto, segurança e bem estar aos pacientes e acompanhantes.

Hotelaria - Hospital Ana Costa

Com este objetivo, o Hospital Ana Costa conta com Departamento de Hotelaria, que cuida de cada detalhe, atendendo as necessidades dos clientes, para que tudo corra bem durante o período de internação.

O Departamento de Hotelaria do HAC é responsável pelos serviços de governança, hospitalidade, infraestrutura básica de conforto e ambientação.

O Serviço de Governança atende a todas as necessidades relacionadas ao ambiente e conforto dos pacientes e acompanhantes, por meio da gestão dos serviços de higienização, enxoval e serviço de quarto.

Serviço de quarto

Serviço de quarto

Assim como na hotelaria convencional, camareiras permanecem, em unidades de internação, realizando as forrações dos leitos, provendo enxoval necessário e atendimento às eventuais necessidades dos clientes, no que tange conforto e ambiente adequado e comodidade.

As camareiras também esclarecem dúvidas sobre funcionalidades de estrutura dos quartos e rotinas de hotelaria, viabilizam solicitações e apoiam a equipe assistencial na gestão de leitos.

Enxoval

Enxoval

O enxoval do HAC é composto em 100% algodão e todos os itens são fornecidos também para acompanhantes dos pacientes internados.

Higienização

Higienização

Toda a equipe de higienização atua em total sincronia com assistência e serviço de quarto a fim de que cada processo ocorra no momento certo e contribua para manter os quartos em perfeitas condições de limpeza.