Unidades de Terapia Intensiva

O Hospital Ana Costa conta com quatro Unidades de Terapia Intensiva (UTI), localizadas na unidade hospitalar Dr. Aloísio Fernandes(Rua Pedro Américo, 60 – Santos). Estruturadas com equipamentos modernos, atuam com equipe multidisciplinar sempre atualizada, treinada para realizar procedimentos de alta complexidade, oferecendo segurança e humanização aos pacientes que mais necessitam. As unidades estão divididas em:

UTI Geral

UTI Geral

A Unidade de Terapia Intensiva Geral (UTI Geral) fica na unidade hospitalar Dr. Aloísio Fernandes (Rua Pedro Américo, 60 – Santos) e conta com 26 leitos, equipados com monitores multiparâmetros, diálise 24 horas por dia, aparelhos de ventilação assistida de última geração e boxes individualizados, dando todo o conforto e suporte tecnológico necessário aos pacientes.

Com suporte laboratorial e ressonância magnética 24 horas a disposição, o local atende com equipe altamente qualificada, composto por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas.

A UTI Geral do HAC foi considerada um centro de referência para a formação de especialistas em Terapia Intensiva, pela AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira.

Horário de visita dos familiares aos pacientes internados:

Diariamente, das 15 às 16 horas e das 21h às 21h30

Obs: O boletim médico é feito de forma individualizada, aos familiares do paciente, no horário de visitas, diretamente com o médico plantonista da UTI.

ORIENTAÇÕES PARA VISITAS ÀS UTIS:

Durante o momento de visita, algumas regras são essenciais, tanto para contribuir com a melhora clínica do paciente quanto na organização do ambiente em que seu familiar encontra-se:

  • Acessar a UTI em número controlado de pessoas, acesso este orientado pela equipe de Internação;
  • Lavar as mãos, antes de entrar e ao sair da UTI, com água e sabão ou álcool gel;
  • Contribuir com o silêncio, mantendo seu celular no modo silencioso. Caso seja necessário atendê-lo, pedimos que seja feito na sala de espera da UTI;
  • É proibido o registro de imagens por meio de qualquer equipamento fotográfico e/ou filmadora dentro do ambiente da UTI;
  • Respeitar o sigilo profissional, bem como a intimidade do paciente, não acessando sem a prévia autorização legal o conteúdo do prontuário clínico de seu familiar e/ou amigo