Harmonia e tranquilidade para as crianças

Localizada no 9º andar da unidade hospitalar Dr. Aloísio Fernandes (Rua Pedro Américo, 60 – Santos), a Pediatria do HAC conta com 18 leitos em apartamentos, recentemente reformados, e tem um espaço arquitetônico harmonizado para propiciar um clima de tranquilidade.

Pediatria

A decoração, com tema alusivo à praia, aproxima a criança do ambiente, alegre e aconchegante. A brinquedoteca, espaço para o lazer dos pequenos, humaniza a permanência da criança durante a internação hospitalar, já que os pequenos pacientes precisam sentir-se seguros e confortáveis, num ambiente agradável e tranquilo.

A Pediatria do HAC procura integrar os familiares no processo de recuperação dos pacientes, com o intuito de humanizar essa permanência durante a internação hospitalar e recuperar mais rapidamente a criança.

Para tanto, inúmeras festividades, como Dia das Crianças, Carnaval, Páscoa, Natal, entre outras, são organizadas pela equipe da Enfermagem, com participação da Nutrição, Hotelaria e Comunicação, com a participação dos pais, sempre com objetivo de humanizar o atendimento dos pequenos pacientes, amenizando o sofrimento e trazendo momentos de alegria durante o período de internação.

Pediatria

Planejada para garantir, além de conforto, total segurança, a Pediatria do HAC conta com monitoramento por câmeras de vigilância e o acesso é permitido somente para pessoas autorizadas.

A equipe multidisciplinar, especializada no trato com a saúde infantil, é formada por médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, nutricionistas e fisioterapeutas, atuando em conjunto para o restabelecimento rápido do paciente. 

A UTI Pediátrica proporciona suporte à Pediatria, garantindo que os casos com maior complexidade ou gravidade possam ser cuidados com agilidade, tecnologia em saúde e segurança.