HAC conta com Serviço Ambulatorial de Nutrição

Além do atendimento aos pacientes internados, o Serviço de Nutrição e Dietética do HAC realiza diariamente o atendimento ambulatorial. No 7º andar da unidade hospitalar de Santos, as nutricionistas do serviço atendem os mais variados perfis de pacientes, como crianças, gestantes, idosos, obesos e esportistas.

Seja em busca de reeducação alimentar, emagrecimento, nutrição aliada à prática esportiva ou para tratamento clínico de controle de patologias como diabetes, pressão alta e colesterol alto, os pacientes fazem da nutrição uma aliada para ganho de qualidade de vida e controle preventivo multidisciplinar da saúde.

Duas nutricionistas realizam os atendimentos, iniciado pela anamnese dos hábitos alimentares, avaliação antropométrica (peso, altura e circunferências), cálculo de dietas personalizadas de acordo com a rotina e os hábitos do paciente, criando assim o plano alimentar individualizado.

Os atendimentos ambulatoriais de nutrição acontecem mediante encaminhamento médico ou agendamento direto, de acordo com a operadora de saúde utilizada.

Além disso, as nutricionistas também realizam atendimento clínico nos Institutos de Oncologia, com atendimento personalizado para os pacientes oncológicos; e no Instituto de Geriatria, com foco nos pacientes idosos obesos.

 

Ambulatório de Nutrição
7º andar HAC (Rua Pedro Américo, 60)
2ª a 6ª feira, 7h30 às 19h
Agendamento: 3476-8000

Voltar

Saiba mais: